A Arte perde um de seus grandes nomes das Artes Visuais, Malaliel José de Souza, um Amigo querido Malaliel nos deixou hoje e foi brilhar em outra dimensão, se junta com outros grandes amigos (as) Artistas, tenho certeza que estarão em festa vibrando por Todos que aqui ficaram.
Malah uma figura querida, atenciosa e com trabalhos que sempre se destacaram em nossas exposições, premiado em muitos salões, sua produção é maravilhosa, sempre abria seu atelier para receber amigos. É muito triste saber que nos deixou mas tenho certeza que está brilhando e seu caminho sempre será iluminado em todas as dimensões, que bom que nos deixou uma história e um acervo maravilhoso.
Ponta Grossa tem a sorte de possuir em seu acervo uma de suas maravilhosas obras que foi premiada em um dos nossos Salões de Arte, quem sabe um dia nossa Pinacoteca seja construída e assim poderemos visitar esta obra em um lugar de destaque que a mesma merece.
Malah - artista contemporâneo trabalhou com pintura, escultura, instalações e fotografias. Sempre que possível utilizava em suas obras materiais reciclados.
Participou de inúmeras exposições e recebeu inúmeros prêmios durante sua trajetória, suas obras foram vistas em países como Espanha, Itália, Londres, Canadá, Portugal, França, Uruguai, Argentina e fazem parte de muitos acervos particulares, Museus e espaços públicos.
Deixo aqui meu abraço e carinho para sua esposa Lídia e toda Família, que Deus acolha nosso Amigo Malah no Céu, tenho certeza que por onde passar está levando muita luz, pois sempre foi uma Pessoa muito querida por Todos.
Algumas lembranças do Malah com nosso grupo do Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato.