A revista Topview convidou a galerista Zilda Fraletti a indicar 10 artistas paranaenses contemporâneos de destaque para a edição de março dedicada a Cultura, Arte e Moda, entre os 10 estão Eduardo Freitas e Rogerio Ghomes naturais de Ponta Grossa.
Zilda Fraletti e Eduardo Freitas.
Primeira Galeria de Arte Contemporânea de Curitiba, atua no mundo das artes visuais há 36 anos. Ao longo deste período tem realizado grande número de exposições de artistas locais, nacionais e estrangeiros, cursos de história da arte contemporânea, lançamento de livros, talks e workshops, comprometida com a produção intelectual de forma abrangente. Desde o início leva a arte além do espaço da galeria, estabelecendo parcerias com instituições e curadores e promovendo uma interação entre artistas, colecionadores e amantes da arte. O inicio das atividades, em 1984, foi através da organização de consórcios de arte, uma forma de democratizar a aquisição e incentivar o colecionismo. Tem tido participação nas Bienais de Curitiba e acompanhado seus artistas em exposições e feiras no Brasil e no exterior, divulgando suas atividades e fomentando as condições para o pleno desenvolvimento de suas carreiras. Valoriza a criação de um diálogo entre artistas já consagrados e novos talentos com trajetórias consistentes
Galeria de Arte Zilda Fraletti - Localizada na Av. Batel, 1.750
lojas 08,10 e 12 Curitiba-PR Brasil 41 3026-5999
Eduardo Freitas
Obra - Sem título
Dimensão 50X50 cm Almofada confeccionada em cerâmica marfim e
barra de ferro oxidada. 2017. @edul_freitas
Estudou na instituição de ensino
Campus de Altea. Universidad Miguel Hernández.
Estuda Doutoramento em Arte Contemporânea em
Universidade de Coimbra
Estudou Mestrado em Práticas Artísticas em artes Visuais na instituição de ensino
Escola de Artes da Universidade de Évora
Estudou bacharel em escultura na instituição de ensino EMBAP - Escola de Música e Belas Artes do Paraná
Rogério Ghomes
“Nada Mais Útil Que o Silêncio" 80X160 cm Impressão pigmento mineral sobre
Museum Pró Canvas 385 grs
A mais nova série do artista Rogerio Ghomes intitulada "Nada mais útil que o silêncio", a pesquisa tensiona as relações entre pintura e fotografia. foi desenvolvida em Salvador na Igreja de São Francisco erguida entre os século XVII e XVIII e considerada uma das mais singulares e ricas expressões do barroco brasileiro.
@topviewclub
#galeriazildafraletti @ Galeria Zilda Fraletti