sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Exposição “Movimento” da artista visual Carla Schwab em Curitiba.

Primavera dos Museus-Ibram-Instituto Brasileiro de Museus
De 23 a 29 de setembro acontece a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram.




 Nessa edição, museus e espaços culturais de todo o país oferecem ao público diversas atividades, entre elas, a exposição “Movimento” da artista visual Carla Schwab

Nenhuma descrição de foto disponível.

A mostra acontece na Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek, Colônia Murici em São José dos Pinhais-PR, até 31 de dezembro.


Carla Schwab, Pelotense radicada em Curitiba-PR é artista plástica graduada UFPel-RS.
Em suas obras,pode-se observar características notórias de um universo vintage feminino. A construção de um último plano expressa arabescos, aguadas de cores, superfícies planas de luz ou simplesmente um "patch work" bidimensional que se unem por costuras,recortes vazados e tramas pictóricas circulares, que interagem sobrepostas e harmoniosamente com o fundo,ora em primeiro plano,ora em meros vestígios visuais



Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek
EndereçoR. João Lipinski, 1001 - Miringuava, 
São José dos Pinhais - PR, 83085-220


Exposição "Polinização", da artista Ana Lecticia Mansur em Curitiba.

Você pode apreciar em Curitiba a Exposição "Polinização", da artista Ana Lecticia Mansur, representada pela Riviso Galeria de Arte

Espaço Cultural IPO, recebe a exposição Polinização, de Ana Lecticia Mansur-13a.Primavera dos Museus

A Mostra compõe a 13a. Primavera dos Museus, e acontece no Espaço Cultural IPO e A poderá ser visitada até dia 31 de dezembro. Curadoria: Carla Schwab e Eloir Jr.
Vergéis pictóricos são formatados em seus bidimensionais, e as atividades plásticas são finalizadas com determinação, sugerindo em spatulée, uma revoada ou um vicejante jardim.
“Polinizar através da expressão artística é semear emoções”, declara Ana Lecticia.




A imagem pode conter: Ana Lecticia Mansur, sorrindo, texto


ESPAÇO CULTURAL IPO
EndereçoAv. Rep. Argentina, 2069 - Água Verde, Curitiba - PR, 80620-010

domingo, 22 de setembro de 2019

Termina uma e começa outra exposição no CACEV

E assim terminou mais quatro Exposições no CACEV Espaço de Arte, nesta oportunidade pudemos apreciar o trabalho das Artistas Adelina Takako NishiyamaSusana GoyenecheKatia KimieckMaria Bado e Curadoria de Edilson Viriato EViriato Carvalho

Curador Edilson Viriato, Suzana, Katia, Adelina e Maria Bado

Cada Artista pode mostrar um pouco de seu trabalho em uma sala individualmente, mas sempre com a preocupação do Curador Edilson Viriato em manter a qualidade das obras e uma linha de raciocínio entre os Artistas e suas pesquisas.
O Espaço fica na rua Lamenha Lins 725 Centro de Curitiba PR Brasil e tornou-se uma local para confraternização entre os Aristas e apreciadores da boa Arte Contemporânea.
No dia 03 de outubro abre uma nova Exposição desta vez uma Coletiva com a temática "PRIMAVERA"



Cada Artista apresentará 3 trabalhos de pequenos formatos e 1 grande, vamos encher a Galeria de Flores e Cores e Você já está convidado para apreciar mais esta linda exposição. 
















CACEV - CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEA EDILSON VIRIATO

Rua Lamenha Lins 725 Centro de Curitiba

5ª. EDIÇÃO DA CAMPANHA #DOEUMAFLOR.


Katia Velo convida para participar da 


5ª. EDIÇÃO DA CAMPANHA #DOEUMAFLOR.


#doeumaflor - Artista Celso Parubocz

Neste ano o tema é “Vamos polinizar e não polemizar”

A Campanha #doeumaflor é uma ação, uma corrente do bem que tem como objetivo resgatar a admiração pelas flores e motivar as pessoas a “polinizarem” boas ações numa das estações mais bonitas do ano, a primavera. 

As flores alegram, enfeitam, encantam pela beleza de suas formas, pluralidade de suas cores, envolvendo-nos com seu perfume. 
A cada ano, a Campanha #doeumaflor tem um tema. 
Em seu lançamento em 2015, o tema foi “Vamos Florescer”, na II Edição (2016) “Vamos espalhar o pólen seja como for desde que com amor”, III Edição (2017) foi escolhida a frase de Confúcio “Me perguntam por que compro arroz e flores. 
Arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver”, IV Edição (2018) “Sejamos Flores” e para esta edição, a frase é “Vamos polinizar e não polemizar” do jornalista Marcos Rosa (PautaSJP). De acordo com a idealizadora da campanha, Katia Velo, a adoção do tema ocorreu, pois, as pessoas parecem estar, ou de um lado, ou de outro, não há conversa, não há entendimento. 
“Precisamos refletir melhor e estreitar nossas amizades. 
O outro nos completa, não somos inimigos. Pensar diferente é absolutamente normal, diria que até saudável” destaca. 
Na primavera passamos por um processo de renovação, revigoramento e rejuvenescimento. 
Para celebrar a data, Katia Velo inaugurará seu site pessoal www.katiaveloarte.com.br 


Katia Velo
PARTICIPE DA CAMPANHA #DOEUMAFLOR

Participar é simples: use roupas coloridas e floridas, fotografe flores, faça um poema, um elogio, doe uma flor real, virtual, artificial, use a logo da Campanha #doeumaflor. 

O mais importante é o gesto, pois o objetivo é celebrar a estação mais alegre, colorida e florida do ano. 
E não esqueça de postar, curtir, comentar e compartilhar nas suas redes sociais situações alusivas à primavera, usando hashtag #doeumaflor. 
Campanha #doeumaflor quer motivar as pessoas para celebrarem a primavera fazendo algo para si, ou para outra pessoa. 
A campanha nasceu de forma singela e despretensiosa e a cada edição ganha mais admiração e participação, tornando-se uma ação que envolve pessoas com um único desejo, tornar a vida mais leve, livre e linda. 
Dia 23 de setembro é a data oficial da chegada da Primavera no Hemisfério Sul, mas você pode celebrar durante toda a estação.
COMPARTILHADO DE:
Jornal Folha da Mulher
KV – Arte, Cultura e Entretenimento
Savannah
Apoio:
Casa de Yoga Maha Devi
Escola Evolutiva