O Curador do Museu, Sargento Edson Lopes, Artista Saulo Pfeiffer, Celso Parubocz e Comandante do 13º BIB Daniel Moreira Marques.
Hoje tive a Honra de participar deste Grande Evento nas instalações do 13º B.I.B. Batalhão de Infantaria Blindado "Batalhão Tristão de Alencar Araripe".
Durante a solenidade alusiva aos 83 anos da Intentona Comunista ouvimos um pouco da nossa História que ficou esquecida nas últimas décadas por uma parcela do nosso Brasil. Tenho certeza que o Brasil começa um novo tempo em sua trajetória, com o respeito devido a nossa Pátria, seus Símbolos e Cidadãos. A valorização da Meritocracia só trás benefícios ao País e crescimento em todos os sentidos.Durante o evento foi entregue a obra "A Grande Marcha" do
Artista Saulo Pfeiffer que agora faz do Patrimônio do
Exército Brasileiro e permanecerá em exposição no Museu.
A Arte e o Trabalho deste Artista que tão bem retrata
lugares, cenas de nossa Cidade e dos Campos Gerais
sendo valorizada por tão nobre Instituição Brasileira, só
mostra que realmente estamos em um novo tempo, onde
bons profissionais terão lugar pelo seu trabalho bem feito.
Parabenizo ao Artista pelo trabalho tão expressivo, aos
responsáveis pela escolha do Artista, à Todos os organizadores pelo evento e ao Comandante Marques pelo discurso emocionante.
O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB), também conhecido como Batalhão Tristão de Alencar Araripe, é uma unidade do Exército Brasileiro, localizada em Ponta Grossa, no estado do Paraná, e subordinado à 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, sediada na mesma cidade. Seu nome histórico evoca o Marechal Tristão de Alencar Araripe, insígnie militar e antigo Comandante do 13º Regimento de Infantaria (13º RI), unidade predecessora do 13º BIB.
Sediado no Segundo Planalto Paranaense, região conhecida como Campos Gerais, possui uma moderna estrutura, que foi totalmente reformada e aparelhada, aonde presta um atendimento de excelência para a família militar