CELSOPÉDIA - Toledo - Espanha.
Considerado Patrimônio da Humanidade pelo Unesco,
o local reúne influências de povos muçulmanos,
judeus e cristãos
Toledo pertence a comunidade autônoma de Castilla-La Mancha. Por lá, são séculos de história a céu aberto e disponíveis para visitação, foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1986 pela Unesco devido aos seus castelos medievais, catedrais, monastérios, mesquistas, fortalezas, torres, praças e outros templos da arquitetura medieval.
Objetos dos séculos passados também são encontrados, como espadas, e outros itens feitos de ouro e prata.
Cidade medieval, cheia de ruelas estreitas encantadoras, pontes e muralhas de pedras em volta do rio Tejo e muitas construções lindas.
Destaque para o Alcázar um palácio fortificado sobre rochas, situado na parte mais alta de onde domina toda a cidade.
A Catedral maravilhosa por sua incorporação de luz, e nada é mais notável que as imagens por trás do altar, bastante altas, com figuras fantásticas em estuque, pinturas, peças em bronze, e múltiplas tonalidades de mármore, uma obra-prima medieval.
É uma das três catedrais góticas (estilo francês) espanholas do século XIII, sede da Arquidiocese de Toledo, sendo considerada a obra magna desse estilo no país. Vai a Espanha, então anote aí, vale a pena tirar um dia para conhecer esta maravilha
A cidade foi local de residência de El Greco no final de sua vida, e é tema de muitas de suas pinturas, incluindo O Enterro do Conde de Orgaz, exibido na Igreja de Santo Tomé.
.