O Shopping Total, a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) uniram forças para viabilizarem um projeto do Pequeno Cotolengo. Graças a uma parceria mediada pela Fundação, o Shopping Total realizará um leilão beneficente de obras dos artistas da APAP/PR para levantar recursos que serão destinados à aquisição e instalação de uma academia ao ar livre nas dependências do Pequeno Cotolengo, reconhecida e respeitada instituição beneficente de Curitiba.
De acordo com o Diretor Presidente do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, a criação desta academia ao ar livre contribuirá com a saúde e o bem-estar dos moradores da instituição, que sobrevive de apoios e doações. “A missão do Pequeno Cotolengo é oferecer qualidade de vida aos nossos moradores, que possuem deficiências múltiplas, buscando sempre potencializar suas funções cognitivas e motoras. A academia dará um grande suporte ao nosso setor de fisioterapia e também na escola para os professores de educação física, levando os nossos moradores a terem um contato mais direto com o esporte e o exercício físico impactando diretamente no bem-estar físico e na autoestima de cada um deles”, explica.
Para contribuir e viabilizar a construção desta academia, 42 importantes artistas paranaenses associados à APAP/PR doaram as suas obras, entre elas esculturas, pinturas e fotografias, para serem leiloadas em um evento organizado e financiado pelo Shopping Total. 100% do valor arrecadado com o leilão será destinado ao Pequeno Cotolengo.
Contribuiram com a doação de peças os artistas Ana Isis Ribas, Andrés Papa, Assis Portes, Aurélio Peluso, Celso Parubocz, Christian Schonhofen, Claire Roderjan, Cristiane Gonçalves, Elisabeth Sekulio, Maete Coelho, Felipe Monclaro, Francisco Borges, Giovana Hultmann, J. Bonatto, João Moro, Katia Velo, Lecco Coelho, Lourenço Duarte, Lúcia Biscaia, Luciano Senna, Rosicler Dresch, Magali Robaina, Marcello Romeiro, Marcelo Pszybylski, Márcia Dalcin, Marcos Lozza, Maurício Vieira, Mercedes Brandão, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Osmar Carboni, Psilito, Sabine Feres, Sandra Carrillo, Tânia Leal, Teka Braga Côrtes, Thaís Coelho, Tito Lobo, Vagner Aniceto, Vera Itajaí e Vidal.
As obras estão em exposição desde o dia 29 de setembro e os colecionadores de Arte, galeristas e interessados poderão conferir as obras antes do leilão oficial que acontecerá no dia 20 de outubro no Shopping Total e terá mediação do leiloeiro Helcio Kronberg, respeitado nome do segmento, reconhecido pela seriedade dos trabalhos que realiza em todo o país.
Sobre o Shopping Total
Inaugurado em 1997, o Shopping Total se consagrou como um verdadeiro Shopping de Descontos e como um dos empreendimentos favoritos dos curitibanos por reunir um mix variado de lojas e serviços, dedicados a atender diversos públicos e oferecer vantagens e uma experiência de consumo diferenciada.
Com 25 mil metros de Área Bruta Locável (ABL) e 300 lojas com excelente ticket médio, o Shopping Total tem um fluxo de público de 650 mil clientes por mês. No último mês de dezembro, a circulação de clientes ultrapassou 1 milhão de pessoas.
Contribui com essa movimentação a localização privilegiada no segundo bairro mais populoso de Curitiba, o Bairro Portão, e ao lado do segundo maior terminal de transporte coletivo, o Terminal do Portão.
Para atender a este público, o shopping disponibiliza um estacionamento amplo, com 8500 vagas rotativas, trabalhando sempre com vantagens e descontos também na estadia dos veículos.
Além da estrutura ampla e de oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis e vantajosos, o Shopping Total construiu ao longo dos últimos 20 anos uma relação de confiança e credibilidade com seu público, realizando todos os anos campanhas em conjunto com a comunidade, como as ações de arrecadações de agasalhos e presentes para a comunidade. Para mais informações sobre o Shopping Total, basta acessar
www.shoppingtotalcuritiba.com.br.
Sobre a APAP/PR
A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) é uma das mais antigas associações ligadas à área de artes visuais do país. Há 33 anos, um grupo de artistas se uniu com propósito altruísta e objetivo de valorizar a arte e os artistas paranaenses. Estes ideais foram mantidos e ampliados. A presidência e diretoria são compostas por artistas que trabalham de forma voluntária com dedicação e carinho. Atualmente possui em seu quadro cerca de trezentos associados entre artistas iniciantes e renomados e com diferentes linguagens artísticas que vão do academicismo até a arte contemporânea.
A APAP/PR tem por finalidade promover a arte, a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio estético, histórico e artístico, incentivando o desenvolvimento artístico, paisagístico, turístico e econômico com responsabilidade social. Por seu relevante papel, a APAP/PR constitui um marco no cenário artístico da arte paranaense e de seus artistas, além de atividades de retribuição para a sociedade por meio de ações culturais e beneficentes. “AAPAP/PR vem a envolver cada vez mais nossos artistas com o comprometimento de levar nossa arte além das paredes de nossa sociedade, pois hoje devemos transcender nossos limites”, destaca o presidente da associação, Osmar Carboni.
Sobre o Pequeno Cotolengo
O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece há 51 anos, acolhimento, saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são mais de 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade. São volta de 160 empresas e organizações parceiras e mais de 600 voluntários.
No Pequeno Cotolengo um lar não é somente feito de tijolos e cimento, mas feito principalmente de confiança. Por isso, cada morador é recebido como um filho, um irmão, um membro de uma grande família onde o laço que une a todos, moradores, funcionários, apoiadores e voluntários, não é o sangue ou o sobrenome, mas o amor.
O resultado de todos esses 51 anos de trabalho está refletido no sorriso dos moradores. Sorrisos que inspiram a todos que passam pelo Pequeno Cotolengo. Inspiram fé, sonhos, confiança, carinho, alegria, solidariedade e compromisso. Sorrisos que inspiram vidas.
Serviço:
Shopping Total
Rua Itacolomi, 292 – Curitiba – PR
Telefone: (41) 3025-7000
Horário de atendimento:
Segunda a Sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 11h às 19h
LEILÃO DE ARTE
Dia 20 de outubro, às 19h, no Shopping Total
Leiloeiro Helcio Kronberg,