sábado, 30 de julho de 2016

Sessão de autógrafos do Poeta Ponta-grossense Luiz Arthur Montes Ribeiro - “Poesias para um grande amor”, acontece dia 02 de agosto.





Imagem: Divulgação 


“Poesias para um grande amor”, do poeta paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, atinge sua quarta edição e tem sessão de autógrafos dia 02 de agosto


Obra retrata o cotidiano poético do autor e traz poesias nas quais ele expressa seus desejos íntimos, realidade e ficção.

Será no dia 02 de agosto mais uma sessão de autógrafos do livro “Poesias para um grande amor” (Editora InVerso), de autoria do poeta paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro. Lançado em 2015, o livro está em sua quarta edição.

O poeta, neste livro, faz declarações ao ato de amar, a um grande amor, à vida, ao mar, e aos seus delírios amorosos colecionados ao longo destes anos. Este é o terceiro livro de poesias de Montes Ribeiro e o nono de sua carreira literária.

O autor começou a escrever muito cedo. Nos seus primeiros anos escolares escreveu histórias e ensaios poéticos. “Com o passar do tempo comecei a escrever poesias como forma de expressar o meu amor por alguém, pela vida, pela natureza e pelo mundo em que vivo”,comenta Montes Ribeiro.

Poema extraído do novo livro Poesias para um grande amor:

Imenso Mar
Neste imenso Mar
não consigo te ver
te sentir
te amar

Neste imenso Mar
não consigo te possuir
te beijar
te cheirar:
cheirar o cheiro do nosso amor

Deste imenso Mar
tenho quase tudo,
sónão tenho você

Vem...
volta...
volta para mim...

Imagem: Divulgação 
Luiz Arthur Montes Ribeiro nasceu em Ponta Grossa (Pr). Vive e reside em Curitiba onde mantém seu ateliê de Literatura e Arte. É graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná, pós-graduado em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná, e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É Ativista Cultural Nacional pelo Instituto das Culturas Internacionais; Doutor Honoris Causa PhI em Filosofia Univérsica pela Academia de Letras do Brasil; membro efetivo do Centro de Letras do Paraná e Diretor do Instituto Montes Ribeiro. Mantém um Blog, que superou 100 mil visitas, no qual ele escreve sobre Cultura, Arte, Literatura e Gastronomia.http://luizarthurarteegastronomia.blogspot.com




Serviço:

Poesias para um grande amor   -   Gênero: poesia - Editora InVerso
Sessão de autógrafos: 02 de agosto de 2016
Local: Livrarias Curitiba – Shopping Mueller/Curitiba (Av. Candido de Abreu, 127,  Piso L1)
Horário: das 19h30 às 22h

Contatos:
Luiz Arthur Montes Ribeiro:

Instituto Montes Ribeiro  (41) 3044-0234  institutomontesribeiro@montesribeiro.com.br 

Editora InVerso (41) 3254-1616 (41) 9798-7623editorainverso@editorainverso.com.br

Imagem: Divulgação 

Informações compartilhadas de
http://sztukacuritiba.blogspot.com.br/2016/07/poesias-para-um-grande-amor-do-poeta.html

Exposição COLLOR DAY - Artista GIOVANA HULTAMNN na Galeria da APAP.


Abre neste domingo dia 31 de julho das 11 às 13  horas na Galeria Osmar Chromiec 
a Exposição: “Collor Day” da Artista Giovana Hultmann. 
A Exposição ficará aberta ao público de 1o. a 26 de agosto a  de 2016 
na Galeria que fica anexo a Sede da 
Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná





Sobre

Giovana Hultmann – Nascida em São Mateus do Sul, interior do Paraná, Graduada em Licenciatura em Desenho e História das Artes pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, exerceu durante dez anos a função de professora de Educação Artística e desde 2003 vem desenvolvendo trabalho próprio dentro das Artes Plásticas, agora mais intensamente na Série Color Day, em acrílica sobre tela. Faz parte do CACEV- Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato e do Grupo “Multiplus Olhares da Arte”. Participou de vários Salões e exposições no Brasil e faz parte do Acervo- X Muestra Internacional de Arte Postal Ciudad de Ceuta – Espanha.
Para a artista, as formas são início de um jogo que combina uma força extrema de uma ação praticada com a insistência da atitude artística e é assim que o trabalho acontece: Riscar, jogar, molhar, romper, despedaçar, e fazer das sobras do precário novas ordens. A poética tem a força de provocar nossas inquietudes, deflagrar cumplicidades e movimentar desvios ávidos da vontade. No tratamento absolutamente igualitário com que as obras são expostas, ora pelo contraste, ora pela similaridade da linguagem, ora pela quebra da linha contínua, depurando formas, definindo espaços que transmitem uma determinada concepção de elegância e cosmopolitismo, a pintura fica mais ventilada e o olho corre mais solto pela superfície da tela e aos poucos vai soltando a cor no espaço…


Exposição: “Collor Day” obras da Artista Giovana Hultmann

Abertura dia 31 de julho,  domingo( das 11 às 13h) e ficará aberta ao público até o dia 26 de agosto.

Galeria Osmar Chromiec - Sede da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná.
Endereço: Av. Jaime Reis, 107, Sala 07 e 11, São Francisco, Curitiba – PR, CEP – 80.510-100, 

Horário de visitação: De 2ª a 6ª feira das 13h30 às 18h e domingo das 11 às 13h.
Contatos APAP -  (41) 3232-0408, e-mail: apap@apap.com.br
site www.apap.com.br