terça-feira, 30 de agosto de 2016

FAZENDO ARTE NA MELHOR IDADE

Que bom chegar na Melhor Idade fazendo Arte.
Passamos a Vida estudando, trabalhando, ganhando dinheiro, pagando contas, cuidando dos filhos, dos netos até chegar a Melhor Idade e na maioria das vezes não nos preparamos para a "Velhice".



 Aí, começa as dores, a falta de vontade, as deficiências, o desanimo, a tristeza, a falta de atenção e muitas vezes a falta de oportunidade de fazer coisas diferentes ou até mesmos resgatar aquela vontade de fazer algo que não conseguimos durante a nossa tão agitada Vida.



Os filhos, os parentes, os amigos, todos continuam com sua Vida agitada e uma opção quando ninguém tem mais tempo é ir morar em um Asilo, algumas vezes por conta própria outras levados pela família que não tem mais condições de cuidar dos "Idosos".



Como sempre digo: "Tudo tem a hora certa". Este ano um de meus Projetos com crianças acabou não dando certo e como não gosto de deixar nada pendente acabei mudando este para trabalhar com um grupo de "velhinhos". Fiquei surpreso pela animação e boa vontade de aprender e participar de mais este Projeto de Artes.



A Arte Contemporânea nos dá esta facilidade, o que interessa não é a estética final do trabalho e sim o sentimento que cada um vai expressar naquela obra.



Em pouco tempo estaremos mostrando o resultado de tão gratificante trabalho que deveria ser copiado por todo Cidadão que tem a boa vontade de doar um pouco de seu tempo em prol de nossos semelhantes .....



É muito gratificante ver a boa vontade, mesmo com tantas limitações e deficiências que a Vida lhes proporcionou, o silêncio e o respeito em ouvir um pouco da História da Arte, seus estilos e a preocupação de nunca ter "pintado" nada e claro como todo bom incentivador, deixo bem claro que para um professor de Artes, este é o melhor aprendiz e assim a tarde passa, logo postarei outras fotos das aulas práticas, enfim vamos fazer Arte e aprender muito com os nossos "Velhinhos".


Gostou, tem vontade de ajudar e não sabe como?
Precisamos de patrocinadores para comprar materiais e na organização do vernissage final.
Entre em contato pelo 42 - 9962 5952
ou cparubocz@gmail.com