sábado, 26 de setembro de 2015

ENTRE OS OLHOS, MUITAS CORES! por GI CERQUEIRA

Neste sábado dia 26 de setembro aconteceu o vernissage da Exposição "Entre os olhos, muitas cores! da Artista Gi Cerqueira. O evento faz parte das comemorações da Cidade de Ponta Grossa que neste mês completou 192 anos. Um selo comemorativo foi lançado pelos Correios com a imagem de uma obra da Artista, a obliteração (carimbo do primeiro selo) aconteceu durante o evento e o primeiro selo vai para o Museu dos Correios que fica em Brasília.
 
 
Gi já participou com suas obras de diversas exposições nacionais e internacionais e hoje é representada no Brasil pela Galeria de Artes Zilda Fraletti que fica em Curitiba no requintado bairro do Batel e trabalha com um seleto grupo de Artistas respeitados pela qualidade de suas obras, como é o caso da Gi Cerqueira.
 

Mauro Grabicoski Gerente da Agência de Correios de Ponta Grossa, Artista GI Cerqueira e o Curador Celso Parubocz.

Alegria de receber o seu selo comemorativo e a exposição ter ficado linda...

Obliteração do primeiro selo que depois das assinaturas do Gerente dos Correios, da Artista e do Curador será enviado para o Museu dos Correios em Brasília.
 
 

Primeira cartela de selos ....


 
Abstratos em grandes formatos











 
A Exposição ficará aberta ao público até dia 30 de outubro de 2015 com entrada gratuita....
 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Exposição Fancy Allumè



Allumè Fancy
Treze personalidades ponta-grossenses fotografadas em um universo lúdico e inspirador.
O lançamento especial para convidados aconteceu hoje dia 24 de setembro às 19h30 na Galeria de Artes da PROEX - UEPG.
A visitação com entrada franca vai de 25 de setembro à 20 de outubro
A organização do evento teve as seguintes participações:
Fotografia e direção geral: Rodrigo Covolan
Produção de moda e direção executiva: Milena Cristo
Direção de beleza: Bruno Frasson e Marcio Lima
Figurinista: Ulisses Massinhan
1º Assistente de Fotografia: Peterson Guilherme Strack
2º Assistente de Fotografia e Making off: Maria Ienke
Videomaker: Júnior Leônidas
Cenografia: Carolina Calixto Sant Anna
Foto de Rodrigo Covolan.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Release
Allumè Fancy
Projeto fotográfico retrata de forma artística personalidades ponta-grossenses
O projeto Allumè do fotógrafo Rodrigo Covolan chega a sua terceira edição recheado de novidades, um dos atrativos são as modelos convidadas desta edição, cujo elenco reúne formadoras de opinião, empresárias, comunicadoras, executivas, jornalistas e ícones das redes sociais. Lançado em forma de exposição fotográfica as obras apresentam treze convidadas especiais em produções que simbolizam aspectos emocionais, espirituais e sociais do cotidiano moderno. O nome das convidadas é mantido em sigilo, "Nesta edição procurei não retratar modelos, mas sim, modelos de mulheres", relatou o fotógrafo Rodrigo Covolan, idealizador e diretor da mostra.
Rodrigo Covolan e sua equipe com Vitória Moss...
 
Ainda segundo Covolan a opção por escolher mulheres que na sua maioria não são ou nunca aturam como modelo profissional é uma forma de homenagear as mulheres como classe efetivamente construtora e colaboradora da nossa sociedade, "Elas são as verdadeiras guerreiras e heroínas do mundo real e gostaríamos de representá-las desta forma, através de imagens que evidenciem suas belezas e também um pouco da personalidade e da atitude de cada uma, queremos que os observadores rompam com senso comum que impera na fotografia feminina, voltada na maior parte para o excesso de sensualidade vazia de propósitos", finaliza.
As fotos são marcadas pelo alto nível de produção, cenários, figurinos arrojados e trabalho de maquiagem e cabelo no conceito fine art, destaca a produtora de moda e executiva do projeto Milena Cristo. "Todos os figurinos foram pensados e projetados com exclusividade e cada cenário foi criado para gerar a atmosfera própria de cada personagem", relata a produtora.
Quando trabalhamos com modelos de certa forma a personalidade da garota é anulada pela produção, mas nesta terceira edição nossas convidadas já possuem uma identidade marcante, e isso é impossível anular nas fotos, podemos apenas potencializar ou brincar um pouco com as características de cada uma, analisa Rodrigo Covolan.
O experiente estilista e carnavalesco Ulisses Massignan assina pela segunda vez os figurinos do projeto que conta ainda com cenografia de Carolina Calixto Sant'Anna (Gappe Produções e Eventos), maquiagem de Bruno Frasson e cabelos do hair stylist Marcio Lima.
Uma das produções contou com telas em estilo abstrato do Artista Celso Parubocz, que parabenizou pela inciativa e reunir nesta produção e exposição final os diversos segmentos das Artes e Cultura.
Ao todo o projeto consumiu dez meses de trabalhos entre a concepção e a execução técnica e envolveu mais de vinte colaboradores diretos e indiretos. Um dos diferenciais desta edição é a produção de um curta-metragem que relata o cotidiano dos trabalhos, depoimentos das convidadas, equipe e bastidores das produções. Quem assina o vídeo é o videomaker Lêonidas Júnior.
A identidade visual do projeto Allumè foi concebida e desenvolvida pela agência Lola, que trabalhou na concepção do título Fancy e no layout da sala de exposição que deve proporcionar uma experiência mais sensitiva aos visitantes da exposição.
A Curadoria da Exposição impecável ficou por conta de Natasha Dias que estava fazendo Mestrado em Curadoria na Faculdade de Belas Artes na Universidade do Porto e recentemente voltou ao Brasil.
O projeto conta ainda com os fotógrafos Peterson Strack como primeiro assistente de fotografia e Maria Ienke responsável pelos clicks do making-off e tem o apoio cultural da Heineken, Optiluz, Rede de Postos Contorno e Gappe Produções e Eventos.
Um badalado coquetel party com set especial do DJ Maurício Cury para convidados marca o lançamento do projeto no próximo dia 24 de setembro, na galeria de arte da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Proex. O público poderá conferir a exposição gratuitamente do dia 25 de setembro á 20 de outubro com entrada franca.
 
 
Uma das retratadas neste evento foi Vitória Moss que deixou seu depoimento nas redes sociais:
Exposição Fancy Allumè por @rodrigocovolan e @millacristo !!! Simplesmente amei poder participar de algo tão maravilhoso e inusitado. Estou até agora maravilhada! Marcou para mim 💗Representar Nossa Senhora Aparecida, a qual sou devota, foi incrível!!! 🙏🏻‪#‎blogdavi‬‪#‎NossaSenhoraAparecida‬ @vitoriamos



Outra participantes foi Nadja Marques que também deixou seu depoimento:
Sim sou eu! Pelas lentes do amigo, mago, fotógrafo, produtor e miltimidia Rodrigo Covolan participando do projeto Allumê Fancy. Incrível experiência! Obrigada a todo maravilhoso time de produção que me permitou viver uma experiência incrível. 
Transformar uma imagem em obra de arte é exercício para profissionais como o Covolan, que faz um trabalho autoral, marcante, aliando a isso, a técnica perfeita.
Figurino, cenário, maquiagem, direção de arte, making off, enfim...São tantos detalhes que fica difícil agradecer! Minha gratidão a todos que estiveram a frente desse maravilhoso projeto! Milena Cristo incansável e posso dizer a companheira perfeita para tornar sonho em realidade, obrigada pelo convite!Maria Ienke que orgulho minha pequena gigante!Ulisses Massinhan difícil descrever seu talento, estou apaixonada pelos figurinos apresentados. Bruno Frasson tuas mãos são feitas de magia e encanto, obrigada pela incrível caracterização. Não tenho o face dos meninos, mas eles foram igualmente perfeitos! 


Minhas telas fizeram parte de um dos cenários, fiquei feliz pelo convite, ficou maravilhoso .... Parabéns pelo trabalho de toda a equipe em especial para Rodrigo Covolan e Milena Cristo.
Fotos da abertura do evento.


 

 
Rodrigo Covolan e Simone Sozin













            Prédio da PROEX _ UEPG no Centro de Ponta Grossa

Paisagens Contemporâneas - A Série

Durante estes 40 anos de trajetória artística muitas ideias foram surgindo, a maioria com uma preocupação sobre sustentabilidade, sobre o meio ambiente e o futuro de nosso Planeta. Mesmo que inconsciente acaba tento influência em minhas obras os meus acontecimentos pessoais no meu dia a dia e os acontecimentos no Mundo. Desta forma surgiram as esculturas com troncos e raízes de árvores de um loteamento na Praia de Itapoá onde todas as árvores foram arrancadas para dar lugar aos lotes. As primeiras telas da Série "Paisagens Azuis" também foram pintadas nesta época, sempre trabalhando com técnica mista, usando no fundo uma aquarela de tinta azul, as figurações com carvão e finalizando com tinta acrílica e impermeabilizante.
A cada ano as árvores foram dando lugar a troncos e restos de madeira queimadas, inclusive chegando a uma Série de "paisagens Áridas" e assim caminha nosso Planeta nesta mudança louca de clima e desastres, tudo consequência do desmatamento e das mudanças que o homem faz pensando somente no lucro imediato e esquecendo que a natureza cobra tudo que é feito com ela.
 

 

Paisagem Contemporânea - Grande formato - 160 x 250 cm.

 
 
Paisagem Contemporânea -  160 x 100 cm
Prêmio Mostra Paranaense de Artes


 
Paisagem Contemporânea - Tríptico 150 x 90 cm

 
Série Queimadas 50 x 90 cm



 
Série Transgênicos - 30 x 40 cm
Prêmio Salão de Artes Visuais de Jaguariaíva


 

 
 
Paisagem Contemporânea - 70 x 100 cm
Participou do SNBA Salon Nationalle des Beaux-Arts - Museu do Louvre


 
Paisagem Contemporânea - 240 x 140 cm

 
Paisagem Contemporânea - 140 x 240 cm

 Paisagem Contemporânea - 70 x 100 cm


 

 
Paisagem Contemporânea Inverno 90 x 100 cm


 
 
Paisagens Áridas 2015 - 50 x 70 cm.