Curador do Festival Nacional de Contos Alfredo Mourão.
Profissionais de todo o Brasil estão em Ponta Grossa para mais uma edição do Festival Nacional de Contadores de Histórias
Até a próxima sexta-feira (17), mais de 60 contadores de histórias de todo o Brasil estão em Ponta Grossa para o II Festival Nacional de Contadores de Histórias.Além da parte didática, com debates, oficinas e falas interativas, o evento apresenta sessões de Contos Populares para a comunidade em geral.
As apresentações, voltadas especialmente para adolescentes, jovens e adultos, acontecem diariamente no Cine-Teatro Ópera, às 19h30, com entrada gratuita.
O festival é realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Núcleo de Contadores de Histórias, contando com várias parcerias.
Nesta quarta-feira (15), o público pode conferir contações com Tania Mayer (São José/SC), Erico Bispo de Souza (Campo Grande/MS), Vanessa Meriqui (São Paulo/SP), Ulisses Luiz Angelo Junior (Campinas/SP), Tania Aparecida Antunes (Araçatuba/SP) e Cristiano Gouveia (São Paulo/SP). Já na quinta-feira, 16, os contadores serão José Antonio Carlos (Votorantim/SP), Ozeny Ramos (Três Lagoas/MS), Mariane Bigio (Recife/PE), Flavio Henrique Vieira da Silva (Nova Mutum/MT), Aline Alencar (São José do Rio Preto/SP), Claudete da Matta (Florianópolis/SC) e Priscila Harder (São Paulo/SP). O contador Zé Bocca, de Votorantim/SP, e a Cia Teatral Boccaccione, de Ribeirão Preto/SP, fecham a programação na sexta-feira, 17.
Toda a Maratona de Contos tem mais de 300 sessões narrativas programadas em escolas, creches, projetos socioeducativos, praças, grupos da terceira idade e nos ônibus da linha Sem Parar.
A programação completa do festival está disponível no site da Fundação de Cultura e no link:
http://www.youblisher.com/p/1112674-Guia-de-Programacao-II-Festival-Nacional-de-Contadores-de-Historias/
Abertura
O festival foi aberto oficialmente na segunda-feira, com autoridades, contadores e comunidade.
Na sua fala, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto, frisou a importância do evento para toda a cidade. “O Festival Nacional de Contadores de Histórias é uma importante ferramenta para promover a democratização e descentralização do acesso à cultura. É um grande incentivo à leitura”, disse. Segundo ele, o objetivo do evento e da própria gestão é “promover o desenvolvimento humano através da arte”. O presidente aproveitou para agradecer aos parceiros do evento e ao Núcleo de Contadores de Histórias que, segundo ele, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
Informações da assessoria.
Divulgação na RPC TV:
http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/t/edicoes/v/ponta-grossa-sedia-2o-festival-de-contacao-de-historias/4108239/
http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/ponta-grossa/v/historias-contadas-despertam-a-atencao-de-adultos-e-criancas/4106320/
http://www.youblisher.com/p/1112674-Guia-de-Programacao-II-Festival-Nacional-de-Contadores-de-Historias/