quarta-feira, 16 de julho de 2014

Exposição de gravuras do Artista Celso Coppio no Shopping Palladium.




EXPOSIÇÃO GRAVURAS DE CELSO COPPIO NO PALLADIUM SHOPPING CENTER PONTA GROSSA
Com o apoio cultural do PALLADIUM SHOPPING CENTER, da REDE SLAVIERO HOTÉIS, através do Hotel Slaviero Executive Ponta Grossa e da jornalista e colunista JOSELDE TUMA, o artista CELSO COPPIO 
dirige-se ao público, apresentando uma série de gravuras e mini gravuras que representam, com fidelidade, 
seus originais comercializados desde os anos 80.
A exposição realizar-se-á no PALLADIUM SHOPPING CENTER de Ponta Grossa, Paraná, do dia 21 ao dia 26 de julho.

Foto: Olá amigos! Tenho um convite para vcs... De 21 a 26 de julho, meu grande amigo e artista plástico dos mais conceituados, Celso Coppio estará em PG, no shopping Palladium Shopping Ponta Grossa, para sua primeira exposição com belíssimas gravuras inéditas. Conto com a presença de vcs, para brindarmos a arte e cultura em PG.  Celso Parubocz. Cristina Sá Atelier, Milena Cristo, Neuza Helena Postiglione Mansani, Margareth Sponholz, Flavia Barrichello, Marina Sacchi, Marina Pellissari, Marina Grott Piekarsky, Rede Tvm, Fabiana Overcenko, Giselle Alonso, Danielle Scanagatta, Luísa Dos Santos Fontes, Celia Schell, Romulo Cury, Tania Mara Kaminski, Tania Dornelles DE Almeida, Maria Cecilia Scheffer, Anna Maria Augusta Pereira Jorge, Anna Maria Godoy Gomes Mazurek, Carolina Calixto Sant Anna, Thais Agottani Cury, Ana Maria Schaffka Teixeira, Ana Ana Cláudia Gambassi, Simone Kaminski Oliveira, Patricia De Barros Oliveira, Elizabeth Schmidt, Elizabeth Elisabeth Bacila Sousa, Helena Cecilia Cruz Fürstenberger, Maria Helena MAchado, Nélly Nastás, Marisa Lara, Marisa Marchiori Moraes, Nildete Acras, Edna Chemim Bianchessi, Joao Emiliano Carneiro, Miriam Barbur Carneiro, Dany Rocha, Gianna Alberti Schrutt, Marcos Bastos, Odete Zanetti Leal, Nadja Marques, Chickvoce Voce, Luciane M. Ricetti Favero, Tamima Tuma Schrutt, Dino Schrutt, Greice Doró Perin, ... Sintam-se convidados! Espero por vc  ao lado de Celso Coppio.
                                       Celso Coppio e Joselde Tuma





Celso Coppio Galeria e Escola de Arte

Rua Fernando Simas, 388 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80430-190

(41) 3222-5288


Exposição “Minhas Cores” da Artista Katia Velo na Fundação Mokiti Okada

Acontece nesta terça-feira,  15 de julho,  das 18h às 20h30 na Fundação Mokiti Okada (ao lado do Museu Oscar Niemeyer) a nova exposição “Minhas Cores” da artista plástica, colunista cultural, curadora e professora de arte Katia Velo.
De acordo com a artista, vários artistas a influenciam, alguns deles Matisse (pelo uso das cores), Aldemir Martins (pelo uso das cores puras e primárias), Beatriz Milhazes (pela feminilidade), Frida Kahlo (pelo envolvimento pessoal).
Sobre a exposição “Minhas Cores”
Intensidade da cor
A intensidade da cor é o universo no qual se desenvolve boa parte do trabalho de Katia Velo. Lidar com as tonalidades é um grande desafio, pois se trata de um conjunto tão amplo que sempre há o risco do artista se perder, sem saber em qual direção pode desenvolver a sua pesquisa visual.
Katia Velo opta por percorrer a jornada das manchas e dos diálogos cromáticos. Existe um caminho diferenciado por um movimento interno, intuitivo, mas que também se caracteriza por uma sucessão de escolhas, em que cada uma delas alerta para um questionamento do próprio significado da criação.
Ao se contemplar o resultado da pesquisa, é possível dizer que as cores são para a artista uma forma de expressão e, acima de tudo, de diálogo com o mundo, por meio de seu trabalho, ela permite que se pense a cor não apenas como uma manifestação perceptível ao olhar, mas como uma interpretação da realidade.
Desse ponto de vista, ou seja, de um amadurecido processo de reflexão sobre aquilo que vem fazendo ao longo de sua trajetória, Katia Velo traz, em suas veredas coloridas, um fértil lirismo particular, marcado pela coragem do arriscar e pela liberdade de dizer aquilo que deseja por meio das conversas entre o que pretende e o que realiza.

Oscar D’Ambrosio é doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp.

Realização:
 Coluna Katia Velo
 Fundação Mokiti Okada

Apoio:
 Brava Alarmes Monitorados
 Dona Ragnel Pães Artesanais
 Escola Evolutiva
 Evinha Britto Foto & Vídeo
 Guia SJP
 Jornal Folha da Mulher
 Savannah Ações em Comunicação
 Trevisan Comunicação Visual
 Vinhos Zanchetta
 Wizard SJP

 Serviço:
 Artista plástica: KATIA VELO
 Título: MINHAS CORES
 Local: GALERIA DE ARTE FUNDAÇÃO MOKITI OKADA
 Vernissage: Dia 15 de julho, das 18h00 às 20h30.
 Período de exposição: De 16 de julho a 11 de agosto de 2014.
 Endereço: RUA MANOEL EUFRÁSIO, 1400 – CENTRO CÍVICO – CURITIBA -PR
 Informações: Tel.: (41) 3026-3347
 Horário de visitação: Segunda à sexta das 9h às 20h/ Sábados das 9h às 18h
 ENTRADA: FRANCA      
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

Exposição “Catedrais” Artista Akiko Miléo no Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba,

Memórias poéticas nas obras em exposição no Masac




Obra da artista Akiko Miléo

A artista plástica Akiko Miléo mergulhou em um universo povoado por memórias para criar as obras reunidas na exposição “Catedrais”, cartaz do Masac – Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba, a partir das 9h desta sexta-feira (18). Utilizando técnica mista sobre tela (acrílica, pastel, bastão oleoso, entre outros elementos), Akiko Miléo pesquisa e apropria-se de construções e fachadas antigas, ricas em ornamentos, deixando-se fascinar pelos arabescos. A mostra permanece aberta à visitação até o dia 19 de outubro de 2014, com entrada franca.
A composição poética, cuja beleza revela mistérios, percorre uma trajetória revisitada num túnel do tempo. A integração das obras é obtida pela harmonia entre os diferentes estilos que dialogam e desvendam o mundo da artista em relação ao público. “Os resgates do passado são acoplados a uma contemporaneidade que ora são momentos dramáticos, mas se invertem a um programa iconográfico global”, destaca no texto de apresentação o artista plástico Edilson Viriato, orientador e curador da exposição.
Natural de Cafelândia (SP), mas atualmente vivendo e trabalhando em Curitiba, Akiko Miléo é graduada em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas, pela Faculdade de Educação Musical do Paraná (FEMP), hoje Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Aperfeiçoou técnicas em diferentes áreas artísticas, frequentando cursos, oficinas e workshops.
A artista acumula diversas mostras coletivas pelo Brasil, além de ter conquistado prêmios em salões de artes. Suas obras integram acervos de instituições com sedes em Curitiba, entre eles os do Centro Cultural Brasil Espanha, Inter Americano Galeria de Arte, SESC Centro e Caixa Econômica Federal.
Serviço:
Exposição “Catedrais”, reunindo obras em técnica mista da artista plástica Akiko Miléo.
Período expositivo: de 18 de julho (abertura às 9h) a 19 de outubro de 2014.
Local: Masac – Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba (Largo da Ordem – anexo à Igreja da Ordem – Setor Histórico).
Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 14h. 
Entrada franca.